quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Bacabal, Pinheiro e Expressinho é muito bom revê-los

Reprodução: Bacabal divulgação

A bola está rolando nos gramados maranhenses para a segunda divisão estadual. Bacabal, Expressinho, Timon e Pinheiro estão disputando a competição. Há de se destacar que é muito bom ver praças importantes do nosso futebol voltando a disputar uma competição estadual. O Furacão da Cohab, como é chamado o Expressinho, é um dos times tradicionais da nossa capital. Nesta temporada, a equipe tenta voltar a elite do campeonato estadual onde por muito tempo esteve, principalmente na década de 90.

Já o Pinheiro é outra praça importante do nosso estado. A força e sua importância passam ainda pela relevância da própria cidade onde nasceram maranhenses ilustres e que também abriga um grande celeiro de craques. O time busca pela segunda vez consecutiva retornar a elite do campeonato maranhense. No ano passado, em um seletivo disputado junto com a equipe do Americano, o PAC disputou a segundinha, mas ficou pelo meio do caminho. 

E por fim, temos o Bacabal Esporte Clube. O Leão do Mearim também é um dos times tradicionais do nosso estado. Além da sua tradição, o time possui  em sua história o título estadual do ano de 1996 e disputou por duas vezes a série C nacional. 

Enfim, quem acompanha o nosso futebol sabe da importância e tradição dessa equipes. Em meio a grande dificuldade que é fazer futebol no Maranhão, é bom ver essas três equipes desfilando novamente pelos nossos gramados. Agora é aguardar o desenrolar da segundinha maranhense que está dando gosto de acompanhar e fazia tempo que não estava tão valorizada.