quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Kobayashi, Marcinho e Francisco Diá os técnicos já confirmados para 2018

Imagem retirada da internet


Sampaio Corrêa, Moto e Imperatriz já confirmaram os seus comandantes para a temporada de 2018. Paulinho Kobayashi e Marcinho Guerreiro terão objetivos e uma temporada parecidas, mas com pesos um pouco diferentes. Imperatriz e Moto disputarão as mesmas competições em 2018. As duas equipe jogarão o estadual e o nacional da série D. Porém, a situação de Marcinho tem um peso maior.

O Moto clube vem de um ano complicado e entrará nas duas competições pressionado por bons resultados. No estadual o time buscará as vagas nas competições nacionais e na série D vai tentar voltar a conquistar o acesso. Um bom desempenho no estadual também pode garantir ao time mais tranquilidade e confiança para a sequência da temporada. Já Paulinho Kobayashi terá o objetivo de tornar o Cavalo de Aço ainda mais forte e competitivo. Dessa forma, o time buscará fazer um bom estadual e fazer bonito também na série D. Porém, a equipe não entrará na temporada de 2018 tão pressionada como o Moto. 

Dentre os três comandantes, Francisco Diá será o técnico que iniciará 2018 um pouco mais confortável. Isso não quer dizer menos pressionado. Com um time que disputará a série B, o Sampaio deve entrar no estadual pressionado a fazer uma grande competição para não passar pelo sufoco que foi nas duas últimas edições do maranhense. Apesar do título em 2017, no primeiro turno do estadual o Tricolor não passou da primeira fase.

O bom de tudo isso é saber que um dos problemas do nosso futebol parece caminhar para um novo rumo. Faltando um pouco mais de dois meses para o início do ano já temos nomes confirmados para a próxima temporada. Em um passado não muito distante, isso era algo que não acontecia. Times eram montados faltando pouco tempo para o início das competições. Muito ainda há de evoluir e melhorar, mas isso já é algo a se comemorar.