terça-feira, 17 de outubro de 2017

O MAC e a difícil temporada de 2018

Foto: Facebook Maranhão Atlético Clube
A princípio, o Bode Gregório terá apenas o estadual para disputar no ano de 2018. Isso pode mudar caso a FMF crie uma competição para o segundo semestre, o que ainda está sendo estudado. Com isso, o campeonato maranhense ganha uma importância muito grande para o Macão. Para voltar as competições nacionais o time terá que levar o estadual ou dependendo da situação um vice-campeonato. Enfim, independente de qualquer coisa, o time terá que fazer um grande campeonato maranhense com a possibilidade de poucos erros. Com um campeonato mais enxuto, menos jogos, a missão se torna ainda mais complicada. 

Times importantes do estadual como Sampaio, Moto e Imperatriz já anunciaram seus comandantes para a temporada de 2018. As equipes também já trabalham na formatação dos seus times. Em relação ao Maranhão ainda pouco se sabe. Peças como Ramon, Naoh, Rodrigo Ramos não devem fazer parte da equipe já que estão atuando em outras equipes. O goleiro deve voltar ao Imperatriz após jogar na Tuna Luso. O próprio comandante do Quadricolor, Ruy Scarpino, irá trabalhar no Sertãozinho de São Paulo.

Portanto, a temporada que se projeta ao Macão não é nada fácil. Após algum tempo, o time voltou a sentir o gosto de disputar uma competição nacional. A equipe ficou muito próxima do acesso a série C. A expectativa agora fica para a formatação da equipe para a próxima temporada.